domingo, 24 de junho de 2007

A Matemática de Deus

Se observarmos com bastante atenção a natureza poderemos perceber, sem sombra de dúvidas que há perfeição em praticamente tudo o que ela produz, salvo os casos onde o homem interfere no seu curso natural. Mesmo onde há o chamado caos, ainda assim há perfeição, como exemplo de caos temos as formiguinhas andando no formigueiro, o movimento das moléculas no meio intracelular e para quem mora no Rio de Janeiro pode muito bem observar as ondas quebrando na praia. A matemática é uma ciência que está inerente na natureza. Já li algumas vezes que muitos cientistas, as vezes céticos como a maioria, já se renderam a hipótese da existência de Deus, o qual segundo a Bíblia é o grande mentor e criador de tudo. O fato é que ao observarem a perfeição e complexidade deste mundo que habitamos, chegaram a conclusão que “estatisticamente” seria impossível que todos os eventos que justificam a existência da vida e da terra ocorressem simultaneamente ou consecutivamente, de modo que produzissem os resultados que observamos hoje. De certa forma, se as hipóteses dos cientistas céticos convictos forem verdades, você e eu somos apenas mera obra do acaso. Com essa mesma matemática que o homem aprendeu observando a própria natureza torna-se muito difícil acreditar que somos apenas uma seqüência de coincidências que deu muito certo.

Segundo a Bíblia, Deus é o Grande Arquiteto, Engenheiro, Mestre-de-obras, operário e proprietário de tudo o que existe e temos conhecimento. E esse Deus criador de tudo é um ser que não possui início e nem fim. Podemos até fazer uma analogia com a reta numérica, para a esquerda, menos infinito, para a direita, mais infinito. Difícil entender Deus não é? Para a mente humana isto é difícil de compreender, sabe o porquê? Aqui neste planeta tudo tem o seu início e o seu fim, somos seres temporais, estamos presos ao tempo, porém Deus é um ser atemporal, para Deus não existe nem ontem, nem hoje e nem amanhã. O relógio que você usa no pulso para Ele não faz sentido. Ele não está preso ao tempo como nós. Posso afirmar que a matemática que Ele utiliza e nos ensina também é bem diferente da nossa.

Desde cedo na escola aprendemos que oito dividido por dois é igual a quatro. Na matemática do homem a divisão produz separação de partes, na matemática de Deus a divisão resulta em soma.

Estaremos sempre somando em nossas vidas quando dividimos nosso amor, o nosso tempo, nossos problemas, nosso sucesso, nossas fraquezas, nossos medos e anseios, nossas gargalhadas, nosso mantimento, nosso abraço, nosso beijo, nossa paciência, nossa perseverança e nossas experiências. É assim que funciona a matemática de Deus. Quanto mais dividimos, mais acrescentamos a nós mesmos e aos que nos cercam. Bem, acontece que Deus não é um mestre daqueles que ficam apenas na teoria, Ele mostrou primeiro a parte prática do seu ensino, depois disso então veio a teoria.

Deus mostrou o seu amor, ou melhor dizendo, dividiu o seu amor para conosco, entregando seu filho amado, Jesus Cristo para que por meio Dele, Jesus, tivéssemos novamente a paz com Deus. Nossos pecados foram “somados” e não tínhamos como pagar esta dívida para com Deus, nossa dívida era infinita e para pagá-la somente somente alguém que fosse infinito poderia fazê-lo em nosso lugar. O sacrifício de Jesus foi para que a nossa dívida fosse quitada diante de Deus. Quando reconhecemos que somos incapazes de pagá-la, por nossos próprios esforços, e aceitamos esse presente imerecido, chamado de “Graça”, a partir daí o amor de Deus toma como de assalto nossa vida e então começamos a nos sentir muito amados e ao mesmo tempo muito especiais e importantes para Deus, como se fôssemos únicos no mundo (e realmente somos únicos para Deus). Chegamos até mesmo a pensar, como foi possível o Criador do Universo se preocupar tanto assim comigo? Visto que nossa perdição eterna já estava selada, mas em Jesus passamos da condição de devedores a condição de filhos. Somos feitos filhos de Deus quando recebemos o amor de Deus revelado em Jesus Cristo.

Na matemática de Deus, Ele dividiu seu filho amado por todos nós e quando O recebemos como Senhor de nossas vidas, Deus soma mais filhos. Uma vez que somos filhos, somo então herdeiros de Deus, juntamente com Jesus Cristo, estaremos o restante de nossa eternidade nos braços de Deus, o Pai de Amor, depois que deixarmos esta vida tão curtinha aqui na terra, se compararmos a eternidade que está preparada para os filhos de Deus.

Só depende de nós. A decisão é individual. Aprenda e confie cada vez mais na matemática de Deus e você verá que milagres acontecerão em sua vida.

Inspirado por Deus escrito por,

Beneth Costa Gomes.


Nenhum comentário: