domingo, 24 de junho de 2007

A Crônica do Caminho

Provavelmente você já ouviu um dito popular que diz que: “Todos os caminhos levam a Deus”. Uma analogia simples que demonstra bem este dito seria como se Deus estivesse no alto de uma montanha e que por qualquer lugar que se tentasse subir a montanha, seria possível se chegar no cume, no local onde Deus se encontra. Em se tratando de escalada, quando alguém vai realizar uma, e se esse alguém é uma pessoa prudente, no mínimo ele vai procurar informar-se qual é o melhor caminho, melhor lado ou trilha para que haja êxito e segurança em sua jornada até o topo da montanha.
Tomando o dito citado como uma premissa, podemos inferir que todas as pessoas estão indo em direção a Deus, sem exceção, seja lá qual for o caminho escolhido, até mesmo quando se escolhe o caminho de não seguir caminho nenhum. Outro dito popular bem conhecido diz o seguinte: “Deus é pai, não é padrasto”. Daí se Deus é pai, provavelmente um bom pai, ensinará o melhor caminho aos seus filhos, pois é da natureza dos pais zelar pelo bem estar dos filhos. Seguindo o mesmo raciocínio, porém em contrapartida, é da natureza dos filhos, em sua maioria, não seguirem os conselhos e orientações dos pais, sempre querendo seguir seus próprios caminhos e idéias.
Na maioria dos casos, quando os filhos NÃO dão ouvidos e NÃO atendem as orientações do pai acabam sempre se machucando, fazendo as escolhas erradas, gastando tempo em vão e magoando o coração do pobre pai. Posso garantir que a maioria desses filhos “desobedientes”, não desobedecem por mal, simplesmente querem seguir seus próprios caminhos. Alguns até dizem:

- Meu pai é careta, não saca nada!

Tem outro dito popular que diz que: “A voz do povo é a voz de Deus”. Este mesmo povo também diz que Deus é Amor, portanto este Deus fala através do povo que ele é um bom pai de amor.
Voltemos ao pé da montanha. Se Deus está lá em cima, sendo Deus um bom pai, de certo Ele já ensinou o melhor caminho, melhor dizendo: “O Caminho”, para se chegar até Ele, sem se machucar e não correr risco de morte na subida. A pergunta que fica é: Você está subindo a montanha por conta própria, ou vai seguir o conselho do Pai de Amor, ou melhor, O CAMINHO DE DEUS?
Inspirado por Deus e Escrito por:

Beneth Costa Gomes.

Nenhum comentário: