domingo, 24 de junho de 2007

Eu não sou um seguidor de Jesus!

João 6:1-2

1. Depois disto partiu Jesus para a outra banda do mar da Galiléia, que é o Tiberíades.

2. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.

Por onde Jesus passava causava sempre um grande alvoroço, e como citado no verso 2, desta vez não foi diferente, muita daquela gente o seguia porque testemunhava com seus próprios olhos ou por ter ouvido falar que aquele tal Jesus era um milagreiro, ou seja, uma solução acessível a muitos dos seus problemas. Pense nos hospitais públicos do Brasil, em especial no RJ. Agora tente imaginar como era a medicina a cerca de 2000 anos atrás lá na Galiléia. Tentou? Já deu para sentir que a barra era pesada, não é? Daí, um Jesus que curava cegueira, lepra, paralisia, expulsava demônios e até ressuscitava mortos, era um prato feito! Se pudéssemos fazer uma analogia com o nosso cotidiano seria 1 bilhão de vezes melhor do que a farmácia popular onde os remédios são vendidos R$ 1,00, não é verdade? O único grande problema daquela gente e de muita gente até hoje em dia, mesmo tendo se passado mais de 2000 anos, é que elas estão seguindo a Jesus apenas pelo interesse no bem potencial que ele poderia produzir em suas vidas.

Quem que cego de nascença não gostaria de poder talvez um dia enxergar o nascer e o pôr-do-sol num dia de verão, ou se um entrevado numa cadeira de roda pudesse voltar a jogar uma pelada com a galera no sábado de manhã? Duvido se você estivesse numa situação semelhante a essa ou pior não correria atrás dele também! Pois é, existe muita gente acompanhando a Cristo sempre a espera de um milagre, infelizmente são apenas seguidores e nada mais, somente seguidores, não fazem parte daquele grupo que ele chamou de meus “discípulos”.

Segundo o dicionário Michaelis a palavra discípulo significa: “Aquele que recebe ensino de alguém; aquele que aprende; aluno”. Os verdadeiros seguidores, ou melhor, discípulos, são aqueles que negaram a si mesmos (Mateus 6:24), seus desejos e suas vontades, o amor as coisas deste mundo (Mateus 6:26), e passaram a viver por Cristo e para Cristo, e afirmam e testemunham com suas vidas o que nos escreveu o Apóstolo S. Paulo na carta aos Gálatas 2:20:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Com toda a sinceridade e franqueza, sigo a Jesus não pelo que Ele irá fazer em minha vida terrena e carnal, mas sim pelo que ele JÁ FEZ por mim e por você na cruz (Romanos 5: 1-11). Neste local de humilhação e dor em sua morte, trouxe-me vida em abundância na sua ressurreição ao terceiro dia, padecendo todo esse sofrimento por amor a mim, a você e a todos nós criaturas Dele (João 1:1-3). Não venha me perguntar o por quê deste amor tão grande por nós! Posso até dizer absurdo, não é? Se Ele era Deus, por que fez isso por nós criaturas? Eu não sei, sinceramente, não sei! A única coisa que eu sei é que este amor invadiu minha vida quando eu era um jovenzinho e a cada dia tem crescido mais e mais.

Falando como um físico que sou, o amor de Cristo entrou em “ressonância” com os batimentos do meu coração e hoje o meu coração palpita na mesma freqüência que o Dele, me sinto amado por Ele, sigo os seus passos e vou por onde ele me mandar e o amo porque “Ele me amou primeiro”. Portanto, não sou um “seguidor de Jesus”, mas sim um “discípulo”. Louvado seja o Nome do Senhor Jesus Cristo e abençoada seja tua vida com esta palavra em Nome de Jesus, amém.

Com o amor que recebo de Cristo,

Beneth Costa Gomes.

Nenhum comentário: