domingo, 24 de junho de 2007

Amigo de Deus

João 15:13-15:

Ninguém tem maior amor do que este: de dar a alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quando ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Importante: Acompanhe o todo texto abaixo com sua bíblia.

No livro de Mateus no capítulo 18:11 nos diz que: ... o Filho do Homem (Jesus) veio salvar o que se tinha perdido. Para início de conversa, quem se perdeu? Ou melhor, o que se perdeu? Na verdade a partir do primeiro pecado quebrou-se o elo de amizade entre Deus e o Homem. Estávamos separados de Deus. Através de Jesus, aqueles que crêem e o recebe são ser reconciliados com Deus (2 Coríntios 5:18-19). Mas o que é ser amigo? Vamos tomar como exemplo o seu Pastor. Daí, posso perguntar-te: Como não gostar dele? Sempre pronto a ajudar e socorrer nas horas difíceis. Tem sempre palavras que edificam sua vida. Procura agir com sabedoria. Praticamente todos o admiram e o considera “um cara muito legal”. Por conseqüência as suas ovelhas têm profundo e sincero respeito. Procuram, sempre quando possível, o agradar. Alguns seguem seus ensinamentos, por ser seu líder espiritual. Diante destes fatos, quem dentre nós pode afirmar que realmente é amigo do pastor, amigo de verdade, uma amizade recíproca, não apenas unilateral, se é que pode existir este tipo de amizade? Creio que pouquíssimos podem afirmar que o são. Por quê? Deixe-me responder-te. Porque para ser amigo, precisamos de um contato mais de perto, precisa ter a intimidade, o dia-a-dia, o compartilhar, a confiança, o conhecer plenamente, a doação, a empatia. Compreende o que quero dizer?

Pois é, alguns de nós, filhos de Deus, nos relacionamos com Ele do mesmo modo, como a maioria de nós, ovelhas, nos relacionamos com nosso pastor. Infelizmente não tem passado de uma grande admiração e respeito. Posso afirmar com certeza, baseado na palavra do Senhor, que o relacionamento que Ele quer que tenhamos está muito além de admiração e respeito. Ele quer que sejamos seus AMIGOS.
Se você está esperando receber de mim um algoritmo, uma receita de bolo, uma estratégia, um pacote de programas, uma dieta, uma prescrição, um ofício, ou qualquer outro tipo de orientação segmentada para alcançar a intimidade com o Senhor a ponto de ser chamado de AMIGO DE DEUS, pode esquecer, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente (1Coríntios 2:14-15). O que te posso dizer é, o que o Senhor deseja de nós, seus filhos, é que deixemos de andar lado a lado com Ele, e sempre andemos em DIREÇÃO a Ele (Mateus 11:28-30). E a direção que devemos seguir quem dirá é o Espírito Santo do Senhor nosso Deus (João 8:47).
O começo para esta mudança de relacionamento com Deus deve partir de ti (Mateus 7:7 e 6:33). A parte dEle já foi feita (Romanos 5:8, Gálatas 4:7, Efésios 2:1-10). Quanto a minha experiência pessoal, o que te posso dizer é que me coloquei a disposição do Senhor para Ele completar e aperfeiçoar a boa obra que começou em minha vida. (Filipenses 1:6).

Querido irmão, ore ao Senhor pedindo a Ele que o Seu Santo Espírito o guie sempre em “DIREÇÃO A DEUS”. Lembra da parábola do filho pródigo que mudou seu modo de vida, reconhecendo que andava por caminhos que o afastavam da comunhão e decidiu voltar em direção à casa de seu pai? Tal como o coração do pai do filho pródigo que se encheu de alegria ao ver ao longe seu filho amado voltando para casa, devemos sempre fazer o mesmo por Deus, alegrar Seu coração, voltando para os seus braços, simplesmente por amor a Ele.

Restabeleça a comunhão, a amizade perdida com o Senhor que te ama, para que Ele possa dizer a todos: “Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha se perdido, e foi achado (Mateus 15:24)”.

Receba esta palavra (João 12:40), quebrante seu coração (Salmos 34:8) e rios de água viva fluirão de ti (João 7:38).

Com o amor que recebo do Pai,

Beneth Costa Gomes.

Nenhum comentário: