domingo, 1 de julho de 2012

Os ateus são pessoas de fé

O que é um ateu? Por definição é uma pessoa que nega a existência de qualquer tipo de divindade, ou seja, não consegue ou não permite a si mesmo crer no sobrenatural, para este vale o aqui e o agora.
O “crença” do ateu está na ciência humana, ou seja, no próprio homem e suas conquistas terrenas. Mas diante disso, só posso pensar que o ateu é um ser de muita, mas muita fé mesmo, mais do que qualquer fiel de qualquer religião que já existiu. Por que afirmo isso? Por quê?! É simples! Leia as manchetes dos jornais, da internet e das revistas. A cada dia que passa o mal tem se espalhado. A espécie humana cada vez mais em decadência. Dia a dia, aumenta-se paulatinamente entre a sociedade moderna dita “esclarecida” e “intelectual”, a intolerância, a maldade, a crueldade, o rancor, a mentira, o egoísmo, a solidão, a tristeza, o abandono, o desapego aos familiares, à impaciência, a corrupção, dentre outros males que temos visto diariamente diante de nossos olhos que, em muitos já estão anestesiados e indiferentes a toda essa podridão que está instaurada na Terra. Por outro lado é inegável o avanço exponencial da capacidade do intelecto humano em produzir e descobrir novas drogas e tratamentos em benefício da saúde humana e também o avanço diário e brutal tecnológico. Mas como todo este desenvolvimento humano intelectual, constatamos que nada disso pôde contribuir para a redução efetiva do mal que permeia os relacionamentos humanos, e para ser mais abrangente, nosso próprio planeta Terra. Para entender melhor, basta apenas lembrar as catástrofes naturais que tem dizimado milhares de vidas tais como terremos, tsunamis, vulcões, tornados, tempestades, dentre outras, além disso muitas outras ainda estão por acontecer. O estrago já feito é irreparável.
Voltando a ideia central, ou os ateus são pessoas de muita, mas muita fé, por crerem e depositarem sua esperança em algo notoriamente decadente, que é a raça humana ou são muito, mas muito burros (com todo o respeito). Digo isto, por que eu não conheço ninguém (em sã consciência) que queira entrar para jogar num time de perdedores, ainda mais sabendo que já está no finalzinho da prorrogação. Mas existem outros times, que nos prometem muitas coisas, e coisas muito boas, tanto para este jogo aqui quanto para o jogo depois desta vida. Uma pessoa de inteligência no mínimo razoável há de concordar que, vale mais apenas aceitar uma “suposta” proposta muito boa para o presente e “possível” futuro de algo que, em princípio não se pode provar, pois depende de fé, do que “fechar” numa proposta que já está comprovadamente fracassada.
Eu particularmente optei por viver pela fé, não a fé em homens como eu, ou a fé em mim mesmo, nas minhas conquistas humanas, mas a fé no sobrenatural, que para mim se chama Jesus Cristo, o Filho de Deus. Mesmo que eu esteja vivendo uma grande mentira, ainda assim continuo nesta santa mentira, pois ela me dá forças e esperança para prosseguir até o meu alvo, coisa que nenhuma ciência ou prêmio Nobel pôde ou poderá produzir no coração de nenhum homem ou mulher. Parabéns a você que se julga ateu. Realmente você é uma pessoa de fé, de muita fé!

Beneth C. Gomes.

Nenhum comentário: