domingo, 1 de julho de 2012

A escolha entre o Muro e a Ponte

Refleti um pouco sobre o relacionamento entre o homem e Deus e percebi que quando 
nascemos, mesmo sem sabermos, temos total acesso  a  Deus, pois ainda não pecamos, mesmo
havendo  em nós  a semente do pecado. A Bíblia nos diz em vários momentos que Deus é Santo
(separado) e puro, por isso enquanto não pecamos, temos total acesso a Ele, pois ainda somos
puros, sem pecados.
Mas a medida que crescemos é como se fôssemos construindo um muro entre nós e Deus,
onde cada tijolo que o compõe é um dos nossos pecados. Quanto mais pecamos, maior fica este
muro de separação. Por nós mesmos não temos condições de retirar ou desfazer nenhum tijolo. Em
princípio o muro só pode crescer, nunca diminuir. O isolamento aumenta cada vez mais. Deus por
sua vez, não pode tocar diretamente neste muro e derrubá-lo, pois Ele como já dito é Santo e puro,
tocando-o se contaminaria. Então de que modo poderia ser desfeito este muro de separação? O
homem por si só não é capaz de removê-lo. Deus, mesmo querendo, não pode tocá-lo em razão de
sua natureza divina. Estaríamos então condenados a viver separados de Deus eternamente? Claro
que não!
Deus resolveu  para nós este  problema que nós  mesmos criamos. Ao ser fazer como
homem, em Jesus Cristo, e por meio Dele (Jesus), Deus pôde derrubar este muro de pecados com
suas próprias mãos. Mas por que Jesus foi e ainda é capaz? Foi e é capaz porque Ele foi homem,
porém sem pecado e ao tempo mesmo continha em sí a essência divida, também era Deus.
Acontece que quando este muro de pecados é derrubado ele necessariamente cai em cima
de alguém que esteja próximo a ele. A lógica é que ele caia em cima de quem o criou, sendo assim
seu criador deverá morrer soterrado e esmagado por seus escombros.
O que Jesus Cristo faz por nós é assumir o nosso lugar, recebendo sobre si este muro de
pecados, desta forma a morte sacrificial Dele foi para que tenhamos uma nova vida e novamente
acesso direto a Deus. Deus O ressuscitou dos escombros da morte e o trouxe novamente a vida,
para nos mostrar que Cristo agora se torna a ponte que nos leva a Deus, e que se caminharmos
sobre esta ponte estaremos seguros, independente  das circunstâncias  que nos cercam, pois
sabemos que no final Deus estará nos esperando para nos receber em sua casa. Somente alguém
que já esteve com Deus pode nos mostrar o caminho até Ele, e este alguém é Jesus.
Para que possamos ter este muro derribado precisamos pedir que Jesus Cristo o faça para
nós. Portanto é necessário o arrependimento de cada tijolo colocado na construção deste muro.
Quando em nosso coração brota sinceramente este arrependimento Deus nos concede o perdão
dos pecados, retirando de nossas vidas este muro e qualquer novo tijolo. Sempre que o pedirmos,
assim ele o fará.
Por  detrás do muro, do nosso lado,  só há escuridão,  quando não existe mais o muro,
passamos a ser iluminados pela  luz da glória de Deus. Daí em diante não andamos mais às cegas,
mas em direção a Deus. Quanto mais próximos estivermos Dele, mais perfeitamente ouviremos a
sua voz, mais forte sentiremos o seu toque e mais claro ficará o caminho que devermos percorrer.
Deus convida, ontem, hoje e sempre a todos os homens e mulheres a saírem de trás deste
muro, para que possam caminhar sobre a ponte que Ele mesmo preparou para que cheguemos até
Ele em segurança. A ponte é o único caminho, pois ela (Jesus) mesmo disse isto.
  E você, ainda está atrás do muro ou já está caminhando sobre a ponte? A ponte Deus já nos
preparou, mas a escolha de onde ficar é exclusivamente sua!
Que Deus abençoe e ilumine o seu coração e viver.

Beneth C. Gomes.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc esta no caminho certo, o entendimento é este mesmo, continue assim e certamente encontraras a salvação em CRISTO JESÚS....